Governo federal lançou no dia 21 de março a linha de crédito consignado para trabalhadores celetistas. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, até as 18h do dia 23 de março, foram registrados 40,18 milhões de pedidos de simulação na Carteira de Trabalho Digital. Desse total, 4,5 milhões geraram propostas de empréstimo, com 11.032 contratos formalizados.
Esses dados mostram a demanda por crédito acessível entre os trabalhadores brasileiros. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, comemorou o resultado positivo da medida. No entanto, reforçou a necessidade de avaliar com atenção as condições antes de assinar qualquer contrato.
“Não tenha pressa de fechar contrato, você tem uma necessidade pede a simulação, solicita as propostas e aguarda todas chegarem. Todos os bancos que estão ali irão mandar a proposta. Não precisa fechar na primeira, na segunda, nem na décima, pega todas elas vai para casa, com a família, observa criteriosamente qual a melhor proposta para você”, afirma ele.
O Ministro ressalta que é preciso não deixar que a ansiedade atrapalhe na hora de avaliar a melhor proposta. “Com isso você pode fechar um contrato que talvez não seja o melhor. Então, tenha paciência, pé no chão, por que isso é muito importante para cada trabalhador e trabalhadora que precisa de um crédito”, destaca Luiz Marinho.
A Central de Notícias da Rádio Águia Dourada é uma iniciativa do Projeto “Compositoras do Brasil: da invisibilidade ao protagonismo”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.