NO AR AGORA
Musical Especial
Whatsapp
(11) 99147-1471
Rede Sociais
@AguiadouradaFM

Obras de canalização de córrego na Zona Sul seguem em andamento.

O trabalho para reduzir as enchentes na região de Cidade Ademar deve ser concluído nos próximos meses.
Por: João Victor Montoza

As obras de canalização do córrego Domênico Palma, que está localizado na região deCidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, estão previstas para serem entregues até maio deste ano, de acordo com a Prefeitura.
A região, já sofre com alagamentos e complicações decorrentes do acúmulo de água há anos, ainda em dias de chuvas fortes o córrego costuma encher, afetar os moradores e comerciantes que estão nas proximidades.
Agora, com as obras, os problemas com alagamentos continuam, e segundo moradores da região, trazem ainda mais complicações para quem mora por perto,  principalmente com as estruturas das casas, que estão formando rachaduras nas paredes e sofrendo afundamento do solo. A dona de casa, Nair Aparecida da Silva, que vive no bairro há mais de 60 anos,
afirma que sempre presenciou os alagamentos, mas após o início das obras, os problemas se intensificaram.
“Aqui tem muitas enchentes, quando a chuva vem, os encanamentos entopem, com a obra, agora nós estamos com problemas com o esgoto, as casas rachadas, fora os comércios que não podemos utilizar. Eu tenho um brechó que tem que ficar fechado, por conta do pó e da lama. Sempre houve alagamento nesta rua, e espero que as obras tenham um bom resultado e os problemas possam ser resolvidos”, afirmou.


Prefeitura de São Paulo visita as obras


Apesar de toda a complicação gerada, dona Nair tem esperança de que as obras eliminem de vez as enchentes na região. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, esteve na manhã de quinta-feira, 07 de março acompanhando as obras do córrego da Avenida Cupecê, durante o programa Prefeitura Presente na região de Cidade Ademar.
Em conversa com a central de notícias das rádios comunitárias, o líder executivo municipal reconhece que a região sofre com alagamentos, mas reitera que o sistema de drenagem funciona com eficiência.
“A gente vê hoje um volume enorme de chuva, em um tempo reduzido, e mesmo com essas mudanças climáticas a cidade está conseguindo responder, hoje, especialmente na região de Cidade Ademar, temos um número de alagamentos e de enchentes reduzidos, e os alagamentos que temos hoje, são resolvidos mais rapidamente” - ressaltou Nunes.
Ainda no projeto de canalização do córrego, a prefeitura pretende realizar um trabalho de urbanização e construir um espaço de lazer com quadra e academia para a terceira idade.
A prefeitura ainda garante que as obras realizadas no córrego, afetam a vida de pelo menos 3 mil moradores da região.

 

A Central de Notícias da Rádio ÁGUIA DOURADA é uma iniciativa do Projeto “MARCHINHAS: O REGISTRO DA MEMÓRIA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

CATEGORIAS
00:00